Inteligência Artificial: impacto no Ensino Superior
Palavras-chave:
Inteligência Artificial (IA), Educação Superior, Gestão da qualidade, Sustentabilidade empresarial, Personalização da aprendizagemResumo
Este estudo examina como a IA pode otimizar os processos educativos, discernir informações relevantes e enfrentar desafios éticos e sociais. São analisados seu impacto no desenvolvimento de habilidades e competências profissionais, o feedback eficiente aos professores e a colaboração dos estudantes. Além disso, são exploradas estratégias para abordar as implicações éticas e sociais da IA, promovendo a formação de profissionais que respondam às expectativas do mercado de trabalho atual. Para a coleta de dados, foi aplicada uma pesquisa a 272 professores universitários no Paraguai, para entender a percepção destes em relação ao impacto da IA na qualidade educativa e sua integração com uma pedagogia transformadora, que poderia repercutir não apenas na melhoria da qualidade educativa, mas também fornecer ferramentas e metodologias que possam ser aplicadas para otimizar a gestão profissional, melhorando a eficiência, a personalização de serviços e a sustentabilidade no mundo profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

